Gerenciamento de estoque garante eficiência, aumenta lucro e minimiza prejuízo

 

Quando uma grande rede varejista anuncia uma promoção imperdível para escritórios – um conjunto de mesas e cadeiras – seguramente a oferta vai chamar a atenção. Entre uma venda ou outra, enquanto a oferta está sendo anunciada, um grande escritório resolveu trocar seu mobiliário realizando uma compra enorme, incluindo diversas salas de reuniões. O que seria uma compra garantida pode se perder pela falta de gestão no estoque. De quem é a culpa?

Do uso de procedimentos manuais de rastreamento de inventário em diferentes softwares e planilhas
Mesmo para compras em menor escala, a prática ainda é comum e arriscada, gerando erros que, por menores que sejam, impactam na ponta. Basta uma falha humana na hora de lançar o pedido para que uma compra inteira seja cancelada. Mesmo as pequenas empresas podem se beneficiar de um sistema de rastreamento de estoque centralizado que incluem recursos de contabilidade.

A chave para manter a competitividade do negócio está em cuidar de recursos valiosos. No dia a dia, as empresas precisam reduzir distrações de gerenciamento, minimizando custos de estoque para se concentrarem nas competências essenciais e terceirizar o gerenciamento de estoque pode servir para atingir esses objetivos.

Na análise de Renato Pádua, Gerente Comercial da CWBem, o gerenciamento de estoque é importante para manter negócios competitivos e lucrativos enquanto continua crescendo:

“Inventário insuficiente significa vendas perdidas. Muito estoque significa aumento dos custos de armazenamento e gerenciamento, bem como menos dinheiro disponível. Colaborar com um parceiro de distribuição confiável para gerenciar estoque melhora a eficiência da fabricação e libera recursos, foco e energia para o desenvolvimento e crescimento”

Eficiência
Os controles de gerenciamento de estoque no depósito são trabalhosos e envolvem várias etapas, incluindo recebimento e armazenamento, separação, embalagem e expedição. A terceirização é uma forma segura de garantir que essas tarefas sejam realizadas da maneira mais eficiente possível.

A terceirização tem estrutura para saber, a qualquer momento, exatamente qual inventário a empresa possui. As demandas dos clientes sempre mudam e pedem agilidade no controle de estoque. Não cuidar destes procedimentos resulta em estoque parados, com produtos obsoletos que a empresa nem consegue vender:

“Os objetivos de cada empresa e os requisitos de fabricação exclusivos determinam o tipo de suporte de estoque que elas podem beneficiar. Sempre existe um projeto confiável para reduzir custos de estoque e manter a produção enxuta e ágil” explica Pádua.

logística, terceirização, terceirização, terceirização da logística, logística terceirizada, empresas, empresa terceirizar, negócios, fábricas, fábrica, cwbem, como terceirizar  , estoque, gerenciamento de estoque, estoque terceirizado, terceirizar o estoque, empresa, estoque de empresa