Recentemente, o governo brasileiro celebrou o primeiro aniversário do programa Nova Indústria Brasil (NIB) com o lançamento dos objetivos da Missão 6, que foca em cadeias produtivas de defesa.
Entre as estimativas divulgadas no evento, o backoffice foi destacado como essencial para mapear e gerenciar processos administrativos e logísticos, como o controle de investimentos (R$ 112,9 bilhões) e exportações de produtos de defesa, que cresceram 22% em 2024, atingindo USD 1,8 bilhão. Soluções de backoffice estão sendo utilizadas para integrar dados e otimizar a produção industrial.
Outro ponto relevante sobre o backoffice foi destacado em um relatório da GlobeNewswire, que apontou que o mercado de BNPL (Buy Now, Pay Later – ou “compre agora e pague depois”, em tradução livre) no Brasil deve crescer 14% em 2025, alcançando US$ 4,66 bilhões. O backoffice desempenha um papel crucial na gestão de pagamentos parcelados, análise de crédito e integração com o varejo físico e online, especialmente para atender populações desbancarizadas, aumentando, assim, o investimento das empresas em backoffice para suportar esse crescimento.
O backoffice é responsável por garantir que os processos internos da empresa estejam funcionando corretamente. Essas atividades não estão diretamente relacionadas à interação com o cliente, mas são essenciais para áreas como financeiro, logística, recursos humanos e marketing.
Basicamente, quando você não percebe o backoffice, isso significa que ele está funcionando bem.
O suporte administrativo, ou backoffice, desempenha um papel fundamental na operação de qualquer empresa, cuidando de tarefas essenciais que garantem o funcionamento contínuo das atividades. Entre as principais funções do apoio administrativo, destacam-se:
Todas essas tarefas são essenciais, mas não representam o foco principal do negócio. Portanto, quem irá cuidar delas? Quais desafios podem surgir ao longo do processo?
A CWBem possui expertise em backoffice para empresas de diversos portes. Graças ao seu processo exclusivo de Engenharia de Serviços, a empresa identifica gargalos, limitações e oportunidades de melhoria no backoffice.
Um setor de backoffice bem estruturado reduz atritos entre áreas, aumenta a produtividade e garante que as empresas não percam de vista seu core business.
Conheça nossos serviços de Backoffice aprimorados com Engenharia de Serviços. Acesse www.cwbem.com.br ou ainda ligue para 41 – 3044-1500. A CWBem atende todo o Brasil e América Latina