Sabe quando o seu time contrata aquele atacante matador, fazedor de gols e artilheiro do último campeonato? Então, você fica feliz e tal, mas o técnico do seu time resolve reinventar a roda e coloca o atacante para jogar de volante. A chance de perder um excelente atacante e deixar de fora um ótimo volante são altas.
Bom, essa analogia futebolística serve para a gente entender o outsourcing, que basicamente é a terceirização de tarefas que não fazem parte do core-business das empresas. Com a terceirização, cada jogador joga na posição correta.
E quem é o técnico?
A Engenharia de Serviços. Ela entende cada aspecto da empresa, quais são os pontos de vulnerabilidade, o que precisa melhorar e a partir desse estudo desenvolve a estratégia correta.
E vamos combinar: no cenário empresarial competitivo e dinâmico que vivemos, não dá para errar!
O outsourcing é a prática de delegar funções específicas de uma empresa a terceirizados como a CWBem, sejam atividades operacionais, tecnológicas ou até mesmo estratégicas.
Se antes a terceirização era vista como uma maneira de cortar gastos em áreas secundárias, isso mudou, agora ela contempla uma estratégia muito mais ampla que permite às empresas modernizar processos, acessar tecnologias de ponta, ampliar recursos humanos rapidamente, não perdendo demandas pontuais ou urgente do mercado.
Ok, já sabemos o conceito, mas você sabia que o Outsourcing ganhou um novo aliado inesperado? Sim, a reforma tributária.
Calma que a gente explica:
Com a introdução do IVA dual, por meio da CBS e IBS, o outsourcing ganhou ainda mais relevância no Brasil. O novo modelo tributário exige que as empresas revisem suas estratégias e adaptem seus processos para minimizar impactos fiscais e operacionais. Nesse cenário, a terceirização de atividades fiscais e contábeis surge como um dos melhores planos de contingência para enfrentar os desafios da transição.
Ao transferir essas funções para fornecedores de outsourcing, as empresas não apenas garantem conformidade com a nova legislação, mas também otimizam seus créditos tributários.
Não te falei? Agora a terceirização está com tudo. Mas atenção: não é só terceirizar por terceirizar. Lembra do nosso técnico, a Engenharia de Serviços, então, é ela quem vai direcionar os melhores esforços para que a sua indústria conte com um timaço em todos os setores.
Falando em indústria, quais são os benefícios mais comuns? Atenção, mais comuns porque são inúmeros, então a lista ficaria muito grande, vamos a escalação:
O outsourcing tradicional está se transformando para atender às demandas modernas. Agora, empresas adota modelos de serviços gerenciados de próxima geração, que combinam conhecimento específico da indústria, tecnologia avançada e soluções personalizadas. Esses serviços permitem que as organizações terceirizem áreas críticas e, ao mesmo tempo, obtenham valor estratégico para seus negócios.
E a última pergunta: por que contratar a CWBem é a melhor escolha?
Ao optar por um fornecedor de outsourcing, confiável, tradicional no mercado e com inúmeros cases de sucesso, a empresa também contrata segurança e confiança. Com a exclusiva metodologia de Engenharia de Serviços da CWBem somos capazes de oferecer soluções adaptadas às necessidades da empresa. A supervisão constante, contratos bem estruturados e uma comunicação clara, tão essenciais para o sucesso da parceria.
O outsourcing deixou de ser uma simples ferramenta para cortar custos e se tornou uma estratégia essencial para o sucesso empresarial no Brasil.
Chame a gente para um cafezinho agora mesmo e vamos entender como podemos ajudar o seu negócio. É só clicar aqui!