Terceirização auxilia empresas em processos de mudanças

 

Imagine o seguinte cenário: o proprietário de um imóvel que necessite de reformas é uma engenheira ou um arquiteto, a princípio, conhecem todo o necessário para a boa execução do trabalho, porém, quem é que vai de fato fazer a obra? Especialistas para instalar a parte hidráulica, cuidar da instalação elétrica, montar as peças de madeira e serralheria e, ao final de tudo, cuidar do acabamento. A mesma situação acontece com a terceirização.

Para Renato Pádua, Gerente Comercial da CWBem, a terceirização na empresa é equivalente a uma empreiteira de obra ao alocar mão de obra adequada para cada atividade:

“Quando contratada, a terceirização reúne equipes de trabalho competentes para aumento de produtividade e organização de trabalho. As empresas gastam menos tempo em atividades que consomem recursos e geram desgastes. Os gestores passam a contar com equipes preparadas que trazem soluções para as tarefas, sejam elas simples ou complexas”.

A empresa recebe serviços qualificados e economiza tempo de execução justamente por contar com profissionais que já passaram por situações semelhantes, com experiência de campo: “Uma análise realizada pela própria terceirizada identifica pontos de ineficiências e apresenta soluções que vão melhorar, simplificar e ampliar o desempenho destas atividades”.

Perfil adequado para a empresa
Além de levar em consideração a experiência e o dinamismo do profissional, outra vantagem do processo de seleção realizado pela terceirizada é se o candidato está alinhado com os valores ou a cultura da empresa que vai receber estes profissionais terceirizados.

A seleção também leva em consideração a missão e os objetivos gerais da organização. Empresas que priorizam atendimento ao cliente como o seu diferencial, por exemplo, terão em suas fileiras profissionais que entendem como deve ser este atendimento:

“Mais do que talentos, as empresas esperam profissionais que estejam alinhados com o perfil corporativo. A terceirização encontra cirurgicamente o colaborador alinhado com as expectativas da empresa com resultados muito mais satisfatórios do que se a empresa tentasse realizar o recrutamento sem o trabalho terceirizado ” completa Renato.

TERCEIRIZAÇÃO, TERCEIRIZAR, trabalho terceirizado, mão de obra especializada, cwbem, como terceirizar serviços, terceirização, empregos, criação de empregos, soluções , soluções terceirizadas, engenharia de serviços, trabalhos terceirizados